pic
misc image

TAVIRA NO MUNDO DA TELEVISÃO

Tavira, além de ser uma cidade historicamente rica, possui uma história cinematográfica fascinante, tendo sido cenário para diversas produções cinematográficas e televisivas ao longo dos anos. Destacam-se notavelmente algumas obras que contribuíram para enaltecer a beleza e autenticidade desta localidade. Entre essas produções destaca-se a longa-metragem "O Vento Assobiando nas Gruas", dirigida pela talentosa cineasta suíça Jeanne Waltz e produzida pela C.R.I.M. Este filme, uma adaptação do romance de Lídia Jorge, imortalizou as ruas da baixa da cidade de Tavira como pano de fundo, proporcionando uma visão única da cidade.
Outra notável contribuição para o panorama cinematográfico local é o filme português "Como é que te aguentas", dirigido por Catarina Ruivo e produzido por António Pedro, que escolheu a pitoresca vila de Cabanas como cenário, evidenciando a diversidade de paisagens que a região oferece aos cineastas.
A famosa série portuguesa "Morangos com Açúcar" também deixou sua marca na cidade, com cenas memoráveis filmadas nas deslumbrantes praias de Tavira, tornando-se um elemento inesquecível para os fãs da produção televisiva. Além disso, a produção "Paixão" explorou os encantos do Algarve, incluindo Tavira, como locações para suas filmagens, enriquecendo ainda mais a presença da cidade no cenário audiovisual português.
Dessa forma, a cidade de Tavira não só preserva sua história através de monumentos e tradições, mas também se consagra como um cenário cinematográfico multifacetado, atraindo realizadores e contribuindo para a promoção da sua beleza única através das telas de cinema e televisão.

Partilha este artigo:
pic

(+351) 912 061 961 (Rede Móvel Nacional)

Rua Chefe António Afonso, nº1
8800-636 Tavira