pic
misc image
misc image

A NOSSA HISTÓRIA


De uma vida agitada para um dos mais encantadores recantos no Sotavento Algarvio, Cristina e José Carlos tinham ideias próprias de como aproveitar mais a vida, onde o tempo é um bem precioso.
A proximidade do outro hotel, Conversas de Alpendre, onde podem ver o seu neto Francisco crescer, o encanto de Tavira, com os seus telhados de tesoura e a beleza da Ria Formosa, desafiou-os a recuperar e decorar um palacate antigo onde se juntou a arte, o "charm" e o conforto.
Respeitou-se a arquitectura e as paredes e pedras de origem e juntou-se a modernidade com a decoração. Criou-se um espaço de detalhes e de histórias, com Tavira no centro e no centro de Tavira.
A história deste encantador edifício remonta a meados do século XVIII, quando o rei D. João V ofereceu ao Cozinheiro Real, tavirense, como forma de agradecimento pela sua lealdade e serviço prestado à corte, uma grande parte de terras ao redor de Tavira. O palacete era um típico solar da época, agrega uma tendência arquitetónica muito típica da região do Algarve – o telhado de tesoura. Depois desta propriedade passar de geração em geração ao longo de décadas, em 1957, o palácio transformou-se num externato masculino da Nossa Senhora das Mercês e mais tarde em 1971 serviu de seção local do Liceu de Faro.
Com a construção das escolas na parte sudoeste da cidade, o edifício foi abandonado, ficou vazio e degradado durante cerca de 30 anos, ficando conhecido como a casa assombrada.
Agora o nosso hotel tem como brincadeira a continuidade de um colégio, cada quarto tem o nome de uma rapariga protegida pelos anjos Francisco e Gabriel, onde os reitores estão sempre de olhar atento...
pic
[email protected]

(+351) 912 061 961 (Rede Móvel Nacional)

Rua Chefe António Afonso, nº1
8800-636 Tavira